Thursday, November 28, 2013

Vagos Open Air 2014 - Kreator e Epica confirmados


E aí está a organização do festival Vagos Open Air 2014 a bombar!
A realizar-se nos dias 8 e 9 de Agosto de 2014 na Quinta do Ega, Vagos (local que em 2013 acolheu pela primeira vez o festival), a organização do festival confirmou os 2 primeiros nomes a actuar: Kreator e Epica.
Os Kreator, banda de Essen, Alemanha são um dos expoentes máximos do thrash metal europeu, com uma carreira de 30 anos, sendo o seu último lançamento o álbum Phantom Antichrist de 2012.
O Epica são uma banda de metal sinfónico holandesa com 10 anos de existência (celebrados em 2013 com um concerto especial em Eindhoven e a edição de um DVD com o concerto de nome Retrospect), sendo o último lançamento de originais, o álbum Requiem for the Indifferent de 2012. Espera-se para 2014 um novo álbum de originais, que poderão ter a sua apresentação no Vagos Open Air.
Os bilhetes para o festival custam 32,00 euros (diário) e 52,00 euros (passe dois dias). O pack especial passe dois dias + t-shirt oficial do festival estará à venda a partir do dia 2 de Dezembro.

Tuesday, November 26, 2013

Puscifer remixado - Take 1

Para os mais distraídos, Puscifer é mais um dos projectos do prolífero Maynard James Keenan (Tool e A Perfect Circle), sendo aquele onde dá mais largas ao experimental e ambiente.

Donkey Punch The Night é um álbum de remisturas de duas das músicas dos Puscifer (Breathe ou Dear Brother), mas também do clássico dos Queen "Bohemian Rhapsody" e da música dos Accept "Balls To The Wall".

Entretanto durante o ano de 2013 saiu um album de remixes dos Puscifer "All Re-Mixed Up".

Alinhamento:

1. Bohemian Rhapsody O.G. Mix
2. Breathe
3. Dear Brother
4. Balls To The Wall Pillow Fight Mix
5. Breathe Drumcell rework
6. Dear Brother Denton rework
7. Balls to the Wall Silent Servant El Guapo mix

Thursday, November 21, 2013

Comida Japonesa: Prato Principal... Metal

Ha cerca de 2 semanas estava a ver mais um episódio de Parts Unknown de Anthony Bourdain na CNN, desta vez sobre Tóquio, Japão. Parts Unknown e um programa com uma vertente culinária, mas bem disfarçada e Anthony Bourdain propôs-se descobrir o underground de Tóquio, o que faz vibrar esta cidade a noite. Das salas de jogos, ao bondage, aos pequenos bares, ou espectáculos futuristas. Pelo meio, apresentou uma pequena entrevista com uma banda de metal japonesa, os MergingMoon. Malta jovem que falou de como era impossível viver do metal no Japão, de como os japoneses são contidos a apreciar a sua musica, de como se sentem bem na sua pele, como não gostam de My Chemical Romance (obviamente que Anthony Bourdain aproveitou para apresentar a banda que mais detesta no mundo (pela enesima vez desde que me lembro de ver os seus programas): os Nickelback).

Procurei na net e la encontrei 2 dos álbuns dos MergingMoon:  Inauguration Of The Black Sun e Kamikakushi. E ambos valem bem a sua audição! Death metal melódico em inglês, embora com algumas musicas em japonês. Do ultimo album (Kamikakushi) retém-se sobretudo a musica "Greyen" (que passou um trecho no episódio de Parts Unkown) onde a vocalista se apresenta angelical e diabólica.

Alinhamento de Kamikakushi:

1. Nothing's All Over
2. Maleficium
3. Agonizing Choice
4. Greyen
5. When a Phantom Becomes a Fact
6. Spiritual State of Nothingness
7. Warring States Period
8. Crimson Persimmon
9. In Merging Lives
10. Secret Eros
11. Owaru Ate Naki

Wednesday, November 20, 2013

A Perfect Circle em 360 graus

A ultima edição de temas originais de Billy Howerdel e Maynard James Keenan remonta a 2004 quando lançaram eMOTIVe. De então para cá, ambos estiveram ligados a outros projectos (Billy Howerdel aos Ashes Divide e Maynard James Keenan aos Tool e Puscifer e... a produzir vinho).
Em 2010 e 2011, estiveram em tour pensando-se que poderia sair um novo álbum de originais em breve. Não foi o caso, e não é o caso agora.
Three Sixty é um guia para novatos dos A Perfect Circle. Reúne alguns dos seus êxitos, mostrando aquilo de que produziram nos 3 álbuns de originais lançados ate agora (Mer de Noms (2000), Thirteenth Step (2003) e eMOTIVe (2004)).
Nada de novo portanto para os mais veteranos? Podemos encontrar um tema novo (By and Down), que não separa o som do que os APC nos tem habituado.
Podemos ainda encontrar na edição deluxe, vários temas ao vivo dos quais se destaca a interpretação de Fiddle And The Drum de Joni Mitchell. Gravity, 3 Libras, People Are People são os restantes temas ao vivo presentes no CD 2).
Ainda este mês, será lançada a compilação de temas ao vivo A Perfect Circle Live: Featuring Stone and Echo.

Alinhamento:

CD 1
1. The Hollow
2. Rose
3. Judith
4. Orestes
5. 3 Libras
6. The Package
7. Weak And Powerless
8. The Noose
9. The Outsider
10. Blue

CD 2
1. Imagine
2. Passive
3. People Are People
4. Counting Bodies Like Sheep To The Rhythm Of The War Drums
5. When The Levee Breaks
6. By And Down
7. 3 Libras
8. Gravity
9. Fiddle And The Drum