O novo álbum de Neil Young de seu nome “Living With War” é um manifesto contra o presidente dos EUA, George W. Bush.
Neil Young sempre foi conhecido pela sua faceta de luta contra o estado letárgico que os americanos costumam adoptar quando os seus presidentes se põem a fazer de Deus do mundo. Quando fazia parte dos Crosby, Stills, Nash and Young lutou avidamente contra a guerra do Vietname e na sua carreira a solo sempre fez referência ao estado de coisas deste mundo, nomeadamente com clássicos como “Rockin’ In A Free World”.
Desta vez, Neil Young tomou como ponto de ataque a política de George W. Bush e faz uma tentativa de alertar as mentes mais adormecidas para o problema que têm em mãos. Musicas como “Living With War”, “Flags of Freedom”, “The Restless Consumer” seguirão esta tentativa de despertar as consciências, seguidas de “Let’s Impeach the President” e “Lookin’ For a Leader” como mensagens directas ao presidente dos EUA. Tudo para terminar com uma mensagem de esperança e de amor a uma pátria que nem sequer é a dele (Neil Young nasceu no Canadá) com “America The Beautiful”.
Em termos musicais, o álbum não traz muito de novo ao que conhecemos de Neil Young. As roupagens são um pouco as mesmas e poderiam ser encontradas em álbuns dos anos 60 ou 80, mas isso não importa nada desde que a mensagem passe.
No comments:
Post a Comment