Tuesday, March 07, 2006

Coldplay no trilho dos U2

Bem, devo dizer que nunca fui grande fã dos Coldplay. A verdade é que o ambiente depressivo do primeiro album não me trazia nada de bom à vida, pelo que evitava ouvi-los a todo o custo. Enfim, gostos...
O certo é que do ambiente depressivo as melodias dos Coldplay passaram a ser mais mexidas, mais alegres, mais easy-listening pelo menos para mim. Foi assim com o A Rush of Blood to the Head e é isso que se passa com o novo X & Y.
Deste último álbum tem tido alta rotação a música Talk. Peço desculpa a todos os fãs dos U2, mas assim que começa a música com um solo de guitarra, a única coisa que me lembro é dos U2 e da guitarra do The Edge. Lamento mas é mesmo isso que me faz lembrar. Não é que o som U2 continue no resto da música mas ficou ali a marca e fez-me pensar terá sido encontrada a banda sucessora da banda de Bono, mesmo em termos de sonoridade. Não duvido que o génio musical de Chris Martin associado à sua vida mais familiar desde que se casou com Gwyneth Paltrow, os poderá por na rota de um sucesso similar ao dos U2.

Talk

Oh brother I can't, I can't get through
I've been trying hard to reach you, cause I don't know what to do
Oh brother I can't believe it's true
I'm so scared about the future and I wanna talk to you
Oh I wanna talk to you
You can take a picture of something you see
In the future where will I be?
You can climb a ladder up to the sun
Or write a song nobody has sung
Or do something that's never been done

Are you lost or incomplete?
Do you feel like a puzzle, you can't find your missing piece?
Tell me how do you feel?
Well I feel like they're talking in a language I don't speak
And they're talking it to me

So you take a picture of something you see
In the future where will I be?
You can climb a ladder up to the sun
Or a write a song nobody has sung
Or do something that's never been done
Do something that's never been done

So you don't know were you're going, and you wanna talk
And you feel like you're going where you've been before
You tell anyone who'll listen but you feel ignored
Nothing's really making any sense at all
Let's talk, let's ta-a-alk
Let's talk, let's ta-a-alk

No comments: