Friday, May 05, 2006

Há luz depois da razão?

Os Hoobastank estão de volta com um novo álbum de seu nome “Very Man for Himself”, o sucessor de “The Reason”. E suceder a um álbum tão bem acolhido pelas massas não é obviamente uma tarefa fácil. A quantidade de singles extraídos de “The Reason” que dominaram o airplay das rádios não é nada fácil.

O álbum inicia-se com sons da recruta. Um álbum de guerra seria de esperar, ou pelo menos de guerrilha. Contra o país, contra o “establishment”, contra o seu passado, sei lá! E a verdade é que existem músicas assim como “Born to Lead”, “Without a Fight”. Mas há mais. Há muitos potenciais singles. “Moving Forward”, “If I Were You” que já roda nas rádios portugueses que sempre me pareceu um single do álbum “The Reason” pela entrada de Feira popular, e de tão melodiosa que soa. “The First Of Me” ou “Good Enough” vem um pouco no registo dos Hoobastank anteriores a “The Reason”, mais virado para o metal  melodioso. “Without A Fight” parece um sucedâneo de “Same Direction”. “Look Where We Are” é de inicio uma incursão ao country mas bem disfarçada. “If Only” é mais uma “balada” que entrará de certeza facilmente nos ouvidos do pessoal e fará parte de muitas bandas sonoras de romance .

Enfim, um álbum bem conseguido, que obviamente estará umbelicamente ligado ao anterior, mas bem conseguido e que não deixará de ter grande airplay!

No comments: